Submar Dragagens - Telefone (47) 3369 4682

Levantamentos batimétricos

CONHEÇA O FUNCIONAMENTO DOS LEVANTAMENTOS BATIMÉTRICOS!

Assim como toda mudança e construção, os projetos de contenção e dragagem precisam ser pensados e pré-estabelecidos através de estudos primários, que são extremamente importantes. Um deles, os levantamentos batimétricos, servem para analisar as características dos rios, lagos, canais, entre outros.

BATIMETRIA É SIMILAR À TOPOGRAFIA?

Os levantamentos batimétricos podem ser comparados ao serviço de topografia, feito em obras em terrenos de terra. Dessa forma, é possível levantar informações de barragens, travessias, rios e lagos. O método de levantamentos batimétricos permite obter informações fundamentais de profundidade e perfis batimétricos de áreas submersas.

A técnica por trás dos levantamentos batimétricos é conhecida como ondas de som, que é introduzida nos equipamentos batimétricos. Assim, o equipamento de levantamentos batimétricos emite, captura e calcula a velocidade do som na água.

Para descobrir os valores e números com mais precisão, os levantamentos batimétricos levam em consideração correções, baseados em estado da água e da maré. Depois de todas as análises, os dados são processados e computados, podendo ser usados nos principais softwares para melhor visualização.

As análises vindas dos levantamentos batimétricos auxiliam principalmente para projetar a reforma ou construção de dragagens em rios, lagos, reservas de água, entre outros locais subaquáticos. A Submar é uma empresa comprometida que realiza todos os estudos primários para depois realizar o serviço de forma correta e adequada.

Solicitar Orçamento

Outros destaques